sexta-feira, 13 de julho de 2012

Entre um mate e outro, uma prosa com o novo Guri Farroupilha da 5ªRT 12/13

Representante do CTG Sinuelo da Liberdade
Willian de Souza Gonçalves
Guri Farroupilha da 5ª Região Tradicionalista 2012/2013

Como foi a preparação para o Entrevero Regional? Perto dos demais concursos que participei, foi uma preparação calma por incrível que pareça, mas sabendo que o nível das provas deveria ser o máximo possível, mas foi bem tranquilo a parte emocional quanto na parte prática mesmo.

Quais foram as maiores dificuldades e as maiores facilidades nas provas? A maior dificuldade foi na prova escrita pois exigia uma concentração enorme e a maior facilidade mesmo foi na prova campeira, que eu tenho experiência muito grande por participar de rodeios com frequência.

Como foi encarar pela primeira um evento regional? Teve aquele nervoso normal antes da prova artistica, mas ocorreu tudo bem, com alguns erros que serão consertados agora, mas a ansiedade tomou conta sim.

Quais foram as principais pessoas que lhe apoiaram na preparação? Meus pais Isabel e Zé Miguel Gonçalves, a minha entidade (CTG Sinuelo da Liberdade) em especial a Diretora Cultural Cristina Noronha e ao Luinny Damé que já foi Peão Regional e me deu aquela força. Queria dizer um obrigado á todos que de uma maneira o outra me ajudaram, mesmo que fosse com uma palavra de boa sorte ou algo do gênero, muito obrigado de coração. 

Já caiu a faixa do cargo que tu assumiu na região? Já sim e irei representar muito bem a nossa 5ªRT, temos grandes desafios, mas passaremos por cada um em busca do sucesso, lembrando que a nossa região tem o 3º Guri do RS e isso aumentou a minha responsabilidade. 

Quais são objetivos e os deveres que assumiu com este título? Os objetivos são vários, assim como os deveres, o principal é representa muito em a 5ªRT junto com os meus colegas e gestão e cumprir todos os deveres no Movimento Tradicionalista, levando sempre a cultura e a tradição em qualquer chão, participando, ajudando, auxiliando e aprendendo a cada dia mais com todos que vão estar em minha volta.

Como surgiu a ideia de concorrer na entidade e consequentemente na região ? No começo eu não aceitei muito bem a ideia de concorrer, por não saber como seria e com medo normal de novos desafios,  mas depois de algumas conversas com o pessoal do CTG, resolvi a concorrer na entidade e depois resolvi a concorrer na região por vontade própria. 

Já imaginou como será tua vida pós titulo conquistado? Resumindo, será cheia de compromissos com meu novo cargo, assim terei que dividir um pouco minha vida entre, Família, CTG, Escola e Região, mas tenho convicção que tudo vai transcorrer naturalmente. 

Mensagem para os jovens que queiram começar a concorrer e aos que já concorrerem: A todos  os jovens tradicionalistas que pensam em concorrer, eu digo que será uma ótima escolha, pois depois que vocês entram para o mundo tradicionalista, não vão querer mais sair e independente do resultado nunca desistem de seus sonhos, pois o que conta no final mesmo são os amigos e as boas histórias que irão ficar guardadas com nós. Baita Abraço á todos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário