segunda-feira, 17 de maio de 2010

Palavra de Prenda...!

Hoje o Palavra de Prenda tem a honra de ter a Prenda Cristhielle Corrêa, devido a proximidade da Ciranda Estadual de Prendas de 2010, escolhemos a Cris por ter concorrido ano passado na Ciranda Estadual em Alvorada e representado o Sinuelo e a 5ªRT e ficando na 8º colocação, confira a entrevista abaixo:
'
Nome: Cristhielle Rodrigues Corrêa
Idade: 13 anos
Signo: Libra
Cidade: Encruzilhada do Sul
Entidade: CTG Sinuelo da Liberdade
Um Sonho: Cursar Ciências Aéronauticas
Um Medo: Perder algo que realmente amo.
Uma Mania: Muitas.
Uma qualidade: Sinceridade e determinação
Um defeito: Me irrito com facilidade
Um programa de TV: Vida de Garoto e Malhação
Uma cidade: Encruzilhada do Sul
Um país: Brasil
Uma Música gaúcha: De alma e coração.
Um prato típico: Churrasco
O que mais gosta de fazer nas horas vagas: Internet e dormir
O que você não suporta: Falsidade
Ser gaúcho é? “ Vivenciar com orgulho as tradições do povo que marcou as páginas da história do Rio Grande do Sul. É antes de tudo, amar esta terra e manter vivo o legado dos que pelearam por um Rio Grande mais justo.”
O que você acha do tradicionalismo? Ser tradicionalista é muito mais do que percorrer caminhos já andados... por ser um movimento de grande importância em prol da nossa cultura.
O que você acha dos concursos de danças tradicionais e concursos de prendas e peões? Onde podemos demonstrar e expressar nossos sentimentos e conhecimentos da nossa cultura gaúcha.
Como foi ser 1ª Prenda Mirim da 5ªRT? Foi a realização de um grande sonho, uma caminhada que me proporcionou amizades, conhecimentos, maturidade e o orgulho de ter nascido gaúcha!
Como foi o trabalho de um ano todo de preparação para a Ciranda? Um ano de muitas viagens, eventos, projetos, e acima de tudo, muito estudo. Foi uma experiência que nunca vou esquecer, pois nela, cresci, aprendi e amadureci muito com amigos que se tornaram importantes na minha vida.
Como foi participar da Ciranda Estadual de Prendas e ficando na 8ª colocação? Pra mim foi uma grande realização, mais que uma honra, ter sido a 8ª Melhor Prenda Mirim do RS, pois pude descobrir que a vida é feita de sonhos e que as oportunidades para eles se realizarem, passam muito rápido por nós, e que temos que agarra-los com muita dedicação e responsabilidade.
Dentro do tradicionalismo encontramos ou conquistamos várias amizades. O que são esses amigos para você? São como anjos, pessoas que tiveram o mesmo sonho,e juntos, sei que fizemos o que estava ao nosso alcance para que permanecesse viva a chama da tradição entre os jovens! Destaco um grande amigo, que esteve e continua sempre ao meu lado, que o mérito de todas essas conquistas não são só meus e também dele. Essa pessoa é o Maicon Severo, que não tenho palavras pra agradecer tudo que fez e ainda faz por mim!
Um lugar inesquecível: Alvorada, por ter sido a sede da 39ª Ciranda Cultural de Prendas, sempre que passar por lá terei boas lembranças.
O que você não vive sem? Minha família e amigos.
MENSAGEM FINAL: Jamais esqueça : “ O valor das coisas não esta no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem, pois tem coisas que tem seu valor avaliados em quilates, em cifras e fins, e outras não tem o apreço, nem pagam o preço que valem pra mim...
Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata”

Nenhum comentário:

Postar um comentário