quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

"Palavra de Prenda"

Opa gauchada, hoje no "Palavra de Prenda", nosso blog recebe três prendas da "casa", a 1ª Prenda Juvenil do CTG Sinuelo da Liberdade Camila dos Santos Lopes, a Prenda Juvenil Farroupilha de Encruzilhada do Sul Érica Veiga Alves e a 3ª Prenda Juvenil do CTG Sinuelo da Liberdade Andréia Duarte Lopes, ambas representam nossa entidade. Devido á várias postagens nos últimos tempos, ficamos sem tempo para postar as entrevistas de nossas prendas, por isso hoje, postaremos três de uma vez só, confira logo abaixo:
'

Nome: Camila dos Santos Lopes
Idade: 12 anos
Signo: Escorpião
Cidade: Encruzilhada do Sul
Entidade: CTG Sinuelo da Liberdade
Um Sonho: Conquistar o Concurso da Região
Um Medo: Perder alguém que amo
Uma Mania: Falar alto
Uma qualidade: Ser Verdadeira
Um defeito: Brava
Um programa de TV: Novela Ti-Ti-Ti
Uma cidade: Capão da Canoa
Um cantor (a): Wilson Paim
Uma Música gaúcha: Vitória Régia
Um prato típico: Churrasco
O que mais gosta de fazer nas horas vagas? Olhar TV
O que você não suporta? Inveja e Falsidade
Ser Gaúcho é? Cultivar as Tradições deste imenso Rio Grande, que tantas histórias de glórias têm em seu passado.
Ser prenda pra você é...? Representar a minha Entidade, mantendo acessa a chama da cultura sul-rio-grandense e também um Sonho pessoal realizado.
O que você acha dos concursos de danças tradicionais e dos concursos de prendas e peões? Legais, Interesantes e que elevam o nível cultural da juventude, pois são nestes desafios que aparacem as oportunidades de participar do tradicionalismo tanto na parte artística, quanto na parte cultural.
Dentro do tradicionalismo conquistamos várias amizades. O que são esses amigos para você? Uma Segunda Família!
O que você não vive sem? Amigos e Família
MENSAGEM FINAL: “LUTE SEMPRE, NÃO DESANIME...”


Nome: Érica Veiga Alves
Idade: 14 anos
Signo: virgem
Cidade: Encruzilhada do Sul
Entidade: CTG Sinuelo da Liberdade
Um Sonho: Cursar uma faculdade federal
Um Medo: perder algo de fato importante
Uma Mania: morder a boca
Uma qualidade: Perseverança
Um defeito: ansiedade e odiar esperar
Um programa de TV: Ti-Ti-Ti
Uma cidade: Porto Alegre
Um cantor (a): Airam Cardoso (sou suspeita para falar)
Uma Música gaúcha: "Olhar" – Marcelo Oliveira
Um prato típico: Um bom carreteiro.
O que mais gosta de fazer nas horas vagas? Estar ao lado dos amigos.
O que você não suporta? Falsidade, falta de educação e futilidade.
Ser Gaúcho é? Acima de tudo se orgulhar do nosso chão, nosso povo e nossa história tradicionalista, é bem mais que nascer no Rio Grande; é cultuar nossa cultura em prol do tradicionalismo. "Um Povo Sem Tradição, Morre a Cada Geração."
Ser prenda pra você é...? É bem representar a figura da mulher gaúcha, levando o nome e a força do Movimento Tradicionalista Gaúcho para todos os lugares onde estiver. Fazer o que hoje ostento uma possibilidade de crescimento pessoal, mostrando às pessoas a diferença que o tradicionalismo pode fazer em nossa vida e, desta forma, conquistar mais admiradores para a nossa tradição, formando mais jovens e crianças dentro de um ambiente saudável. “ser Prenda, verdadeiramente, é uma opção corajosa e digna do melhor reconhecimento.
Como você vê o tradicionalismo nos dias de hoje? Vejo como uma forma de cultura sadia para os jovens, uma forma de cultivar as nossas tradições e as transmitir as próximas gerações.
O que você acha dos concursos de danças tradicionais e dos concursos de prendas e peões? Uma forma de expressar as artes gaúchas e representar o povo gaúcho e nossa história que tanto nos orgulha. A entidade que não prepara seus jovens para dar continuidade ao trabalho dentro do CTG, tende á ficar parada no tempo sem ter suas novas lideranças para encarar os desafios. Aprendi uma lição de vida, o tradicionalismo ele nasceu para que exatamente isso acontecesse para que não vivêssemos só de títulos e sim de calor humano, que fossemos irmanados em prol de alguma coisa, da nossa querida e amada tradição gaúcha.
Dentro do tradicionalismo conquistamos várias amizades. O que são esses amigos para você?Amigos sempre são importantes, ainda mais quando dividimos os mesmos sonhos e desejos. Agradeço muito por ter estes companheiros ao meu lado, e principalmente aos que sempre me apoiaram quando mais necessitei. E o Tradicionalismo teve um papel fundamental em me trazer amigos tão verdadeiros.
O que você não vive sem? Amigos, família e invernada.
MENSAGEM FINAL: Os sonhos sempre vêm para quem sonha, acredite nisto, sonhe e confie na sua capacidade de tornar o seu sonho em realidade.
'


Nome: Andréia Duarte Lopes
Idade: 14 anos
Signo: virgem
Cidade: Encruzilhada do sul
Entidade: CTG Sinuelo da Liberdade
Um Sonho: Ser prenda do "Rio Grande"
Um Medo: Perde o que mais amo
Uma Mania: Roer as unhas
Uma qualidade: Possessividade
Um defeito: Falar alto
Um programa de TV: Heranças do Sul
Uma cidade: Santa Cruz do Sul
Um cantor (a): Luiz Marenco
Uma Música gaúcha: "Quando os versos vem pras casas"
Um prato típico: Churrasco
O que mais gosta de fazer nas horas vagas? Olhar TV
O que você não suporta? INVEJA
Ser Gaúcho é? É manter as tradições e carregar o "Rio Grande" !
Ser prenda pra você é...? É carregar a minha entidade junto comigo.
O que você acha dos concursos de danças tradicionais e dos concursos de prendas e peões? Danças: eu penso que "todos" os grupos dançam parecidos mais acho legal poder ver coisas diversificadas. Prendas e Peões: todos nos somos gaúchos e, por isso queremos poder carregar a nossa entidade numa faixa ou num crachá representando a cultura gaúcha.
Dentro do tradicionalismo conquistamos várias amizades. O que são esses amigos para você? Pessoas companheiras que orientam minha vida tradicionalista.
O que você não vive sem? Família e Tradicionalismo
MENSAGEM FINAL: Mantendo vivas as tradições gaúchas, jamais elas iram se apagar, porque o amor dos gaúchos pelo "Rio Grande" é muito forte!
'

Nenhum comentário:

Postar um comentário