quarta-feira, 14 de julho de 2010

Palavra de Prenda


Hoje o Palavra de Prenda tem a honra de receber a Prenda Amanda Pradella, 1ª Prenda Juvenil da ATVA (Associação Tradicionalista de Venâncio Aires), representante do DTG Piazitos da Tradição, 24ªRT. Confira a entrevista.
'
Nome: Amanda Pradella
Idade: 14 anos
Signo: Gêmeos
Cidade: Venâncio Aires
Entidade: DTG Piazitos da Tradição - 24ª RT
Um Sonho: Ser prenda do estado
Um Medo: Perder as pessoas que amo
Uma Mania: Falar demais
Uma qualidade: Ser gentil sempre
Um defeito: Impaciência
Um programa de TV: Coisas do Sul (mesmo quase nunca podendo assistir)
Uma cidade: Uruguaiana
Um país: Itália ou Argentina
Um cantor (a): César Oliveira e Rogério Melo
Uma Música gaúcha: "A Primeira Vez."
Um prato típico: Um bom Carreteiro
O que mais gosta de fazer nas horas vagas? Escutar música e ficar junto dos amigos
O que você não suporta? Falsidade
Ser Gaúcho é? AAAH isto é quase impossível de explicar, é mais do que palavras podem expressar, é um sentimento muito forte.Ser gaúcho é sentar junto dos amigos no fim do dia para tomar um bom chimarrão e compartilhar nossas alegrias e nossas tristezas, é falar da saudade que sentimos do que passou e não volta mais.É sentir orgulho de ter nascido nesta terra em que o povo sabe dar valor as coisas mais simples da vida, é montar no lombo de um cavalo e lembrar de todos que aqui lutaram por um ideal.É defender a tradição gaúcha com a mesma fibra e coragem que os farroupilhas tiveram, afinal, povo que não tem virtudes acaba por ser escravo.
Ser prenda pra você é...? É simplesmente a razão da minha existência.
O que você acha dos concursos de danças tradicionais e concursos de prendas e peões? Na minha opinião estes concursos são uma forma de prendas, peões e invernadas artísticas mostrarem aquilo que sabem.Em um concurso de danças tradicionais, por exemplo, os grupos tem como maior desafio retratar através da dança como era a vida dos gaúchos de antigamente, o que não é uma tarefa fácil já que, eles precisam fazer isto da forma mais natural possível e sem nunca esquecer de que eles estão dançado e que por isso não podem cometer erros.Os concursos de prendas e peões também não são muito diferentes, pois todos que os fazem precisam mostrar tudo aquilo que sabem, fazendo assim com que o nosso tradicionalismo esteja cada vez mais presente na vida dos jovens e de uma forma muito forte.
A modernidade tomou conta do tradicionalismo? De forma alguma, o tradicionalismo vem acompanhando cada vez mais as mudanças no mundo e isso é muito importante, pois se o movimento tradicionalista não estivesse fazendo isso, talvez muitos dos jovens que hoje prezam pelos nossos costumes não estariam nem um pouco interessados em conservar a nossa tradição.
Dentro do tradicionalismo conquistamos várias amizades. O que são esses amigos para você?Bem difícil esta, mas vamos lá.Para mim os amigos que fazemos dentro do tradicionalismo são aqueles que ficaram para sempre, pois são aqueles que você conhece no lugar onde mais se sente à vontade, é por eles que você fica horas viajando para ir em algum evento em que eles vão estar, é com eles as melhores risadas e com eles os choros mais sinceros, eles são TUDO!
O que você não vive sem? Família, amigos e ensaios de dança! - "hahahaha"
MENSAGEM FINAL: A possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna nossa vida interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário