segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

CTG Sinuelo da Liberdade participa do 59º Congresso Tradicionalista em Pelotas


Aconteceu entre os dias 06, 07 e 08 de janeiro o 59º Congresso Tradicionalista Gaúcho na cidade de Pelotas que pertence a 26ªRT. O CTG Sinuelo da Liberdade estava presente com sua delegação, sendo liderada pelo Patrão Marcelo Noronha, representaram à entidade o Departamento Cultural e as Prendas e Peões 11/12, lembrando que o Congresso é um dos maiores eventos do movimento e consta no calendário anual do MTG. Já sobre a Lista Destaque Tradicionalista do MTG, que pontua as entidades tradicionalistas conforme seu desempenho durante o ano anterior nas áreas campeira, cultural, artística e por sua participação ativa no tradicionalismo gaúcho, o CTG Sinuelo da Liberdade aparece mais uma vez muito bem posicionado com uma pontuação de 160 pontos dos 200 possíveis, mostrando que a entidade mantém um trabalho sério e com foco durante suas atividades tradicionalistas e a mesma aproveita o espaço para agradecer os seus representantes, pois essa pontuação tem um pedacinho de cada um vocês que não mediram esforços para representar este galpão e esperamos que neste novo ano, o trabalho seja igual, ou melhor, do que do ano que se encerrou.
Algumas decisões foram conhecidas durante este congresso:
• O Acendimento da Chama Crioula deste ano será na cidade de Venâncio Aires, pertencente a 24ªRT, no mês de agosto. A cidade levou o prefeito, vice-prefeito, secretários, as soberanas de FENACHIM e autoridades tradicionalistas para defender a candidatura da cidade a sede do acendimento, e conseguiam aprovação unanime de todas as 30 regiões. Provavelmente em 2013 a sede do acendimento seja na cidade de Lagoa Vermelha, a cidade já se candidatou a sediar.
• O 60ª Congresso Tradicionalista que vai acontecer em janeiro de 2013 na cidade de Santa Maria, pertencente a 13ªRT, a cidade lançou candidatura para sediar o congresso e obteve aprovação total dos tradicionalistas.
• O MTG já tem seu tema anual para 2012, é “Abrace sua Família Tradicionalista” de autoria de Hélio Ferreira, o tema deverá ser guia para os eventos e projetos das prendas e peões. Este tema concorria com mais dois de autoria de Odila Savaris e Maira Rodrigues.
• Para encerrar, pela primeira vez ocorreu um encontro de blogueiros e twitteiros durante um congresso, que teve participação de Joca Martins e Juliana Spanevello. Sobre a eleição da presidência do MTG para 2012, Erival Bertolini foi reeleito Presidente do MTG/RS para mais um mandato e comanda a entidade por mais um ano. O próximo evento estadual acontece no mês de março, a Festa Campeira do Rio Grande do Sul, a FECARS, na cidade de Canoas, 12ªRT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário