terça-feira, 28 de junho de 2011

Sinuelo trás três títulos Regionais da 5ªRT

Aconteceu neste último final de semana, dia 25 de junho a 42ª Ciranda de Prendas e 24º Entrevero de Peões da 5ªRT na cidade de Cachoeira do Sul, terra da 1ª Prenda 5ªRT 10/11 e atual 2ª Prenda do RS 11/12 Muriel Machado Lopes. Um concurso repleto de momentos de emoções durante todo o seu andamento, prendas e peões passavam pelo palco trazendo sua arte para surpreender os avaliadores da 13ªRT e tentando trazer o título para sua entidade.
O CTG Sinuelo da Liberdade conseguiu três títulos regionais, a Prenda Camila Lopes conquistou 3ª Prenda Juvenil 5ªRT, a Prendinha Natiele Lopes o de 2ª Prendinha da 5ªRT e o piá Emerson Brocardo o título de Piá Farroupilha da 5ªRT, os três integram agora a gestão 2011/2012 da região. A Ciranda e o Entrevero testa o conhecimento dos concorrentes sobre a cultura gaúcha, passam por avaliação do relatório de atividades, prova escrita, prova artística e oral, para prendas tem também a mostra folclórica e para os peões a prova campeira.
Camila, Natiele e Emerson são os únicos representantes da cidade de Encruzilhada do Sul na gestão da 5ªRT, reforçando a parte cultural dentro do CTG Sinuelo da Liberdade. O título de Peão Farroupilha da 5ªRT ficou com Lucas Oliveira do CTG Os Minuanos de Rio Pardo e o título de 1ª Prenda da 5ªRT ficou com Eveline Rangel do CTG Sentinela dos Pampas de Candelária, isso significa que o Concurso em 2012 da região vai ser sediado em Candelária. O primeiro compromisso da gestão regional é no Encontro de Patrões neste domingo dia 3 aqui na cidade de Encruzilhada do Sul.

Confira a nominata da gestão completa abaixo:
1ª Prenda 5ªRT: Eveline Rangel
Peão Farroupilha 5ªRT: Lucas Oliveira
1ª Prenda Juvenil 5ªRT: Laurine Orlandi
2ª Prenda Juvenil 5ªRT: Roberta Bastos
3ª Prenda Juvenil 5ªRT: Camila Lopes
Guri Farroupilha 5ªRT: Taylor Bulsing
1ª Prenda Mirim 5ªRT: Vitória Niedersberg
2ª Prenda Mirim 5ªRT: Lavínia Santos
3ª Prenda Mirim 5ªRT: Thaís Hoezel
Piá Farroupilha 5ªRT: Emerson Brocardo
1ª Prendinha 5ªRT: Emanuelle Forrati
2ª Prendinha 5ªRT: Natiele Dorneles
3ª Prendinha 5ªRT: Renata Schiedeck




Camila, Emerson e Natiele com a Diretora Cultural do CTG logo após o resultado da Ciranda e Entrevero em Cachoeira do Sul

Um comentário:

  1. tomara que a gestão 2011/2012 fassam coisas boas como a outra gestão

    ResponderExcluir