sábado, 12 de março de 2011

Um Giro de Notícias do Tradicionalismo

  • De 17 á 20 de março acontece a 23º FECARS na cidade de Santo Augusto, a Maior Festa Campeira do RS além de ter várias provas como Laço, Vaca Parada, Truco, Tava, Tetarfe, Bocha, Gineteada, Prova de Cura, Prova de Pealo; vai ter grandes espetáculos artísticos com Marcelo Caminha, Érlon Péricles e Ângelo Franco.
  • Também acontece paralelo á FECARS entre os dias 19 e 20 de março, o 24º Seminário Estadual de Prendas e Peões do RS e o 12º Seminário da Cultura Campeira. O Seminário tem como temas: "Onde começa o Poder", "Oficina Preparatória para o Entrevero Cultural de Peões", "Encontro de Prendas e Peões Regionais" e "Cuidados com a saúde do Cavalo".
  • O primeiro CFOR Básico (Curso de Formação Tradicionalista) está marcado para o dia 26 de março na sede do MTG em Porto Alegre.
  • A Semana Farroupilha 2011 já tem o tema anual, será "NOSSAS RAÍZES", o temário proposto para os Festejos Farroupilhas 2011 foi aprovado pela Comissão Estadual, no mês de dezembro de 2010 e homologado pelo Congresso Tradicionalista Gaúcha, do MTG, em janeiro de 2011.
  • O Temário Anual do MTG neste ano de 2011 será "FORTALECENDO AS RAÍZES DA TRADIÇÃO GAÚCHA", a justificativa é em face da falta de definição pelo Congresso Tradicionalista de janeiro de 2011, faz-se necessário que o Conselho Diretor do MTG aprove o tema anual do MTG para que possam ser realizadas atividades culturais, de forma coordenada, por todas as RTs.

Fonte: site do MTG / www.mtg.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário