terça-feira, 23 de novembro de 2010

DTG Clube Juventude vence o ENART 2010

DTG Clube Juventude vence modalidade Danças do 25ª ENART, evento reuniu 3 mil competidores durante o final de semana em Santa Cruz.
O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) anunciou hoje à noite, os vencedores do 25º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, realizado durante o final de semana, em Santa Cruz do Sul, no Parque da Oktoberfest. O Troféu Marca Grande, entregue à Região Tradicionalista (RT) com maior número de pontos, foi para a 25ª Região Tradicionalista.
O campeão da modalidade Danças Tradicionais – Força A – foi o DTG Clube Juventude, de Alegrete, 4ª Região Tradicionalista. Já na Força B, o vencedor foi o CTG Caminhos do Pampa, de Porto Alegre, 1ª Região Tradicionalista, que automaticamente foi inscrito para a disputa na categoria A em 2011. Também foram premiados o CTG Rancho da Saudade como Grupo mais Popular e o CTG Adaga Velha, de Rosário do Sul, da 18ª RT, como melhor acampamento.
A edição de jubileu de prata contou com a participação de mais de 180 entidades tradicionalistas e mais de 80 cidades do Rio Grande. Foram cerca de 3 mil participantes em 23 modalidades de competição. Paralelamente ao evento, ocorreu a 11ª Mostra Folclórica, vencida pela 7ª Região Tradicionalista, na categoria Prenda e pela 18ª RT, na categoria Peão, além do lançamento do livro “Tchencontro Estadual da Juventude Gaúcha 1989 – 2010”.
Para saber os vencedores das demais modalidades acesse o blog do MTG.
Fonte: http://www.mtg.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário