quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Semana Farroupilha 2010

Nesta postagem vai um resumo sobre a Semana Farroupilha 2010 de nossa entidade: cruzaram pelo palco de nossa entidade os conjuntos "A Voz do Rio Grande" e "Pedro Rosa e Grupo", como era nosso primeiro ano de fandangos diários, o público foi pequeno, mas de grande qualidade, a patronagem se esforçou ao máximo para agradar á todos que compareceram ao nosso galpão.
PRENDAS E PEÕES: este tiveram um grande papel cultural neste semana farroupilha, além de recepcionar os convidados que adentravam a nossa entidade e também por ser o primeiro evento deles na atual gestão, trabalharam em grupos junto com o Departamento Cultural em atividades com os alunos de escolas e crechês.
INVERNADAS: o Depart. Artístico junto com nossos grupos de danças mostraram a dança, mas também o amor pela tradição, todos com suas coreográfias, sua danças e seu jeito de encantar, na abertura (dia 13), os Grupos Pré-Mirim, Mirim, Juvenil e Xirú dançaram todos juntos o Chote Carreirinho, os Grupos Adulto e Juvenil viajaram até a Pantano onde dançaram no CTG Carreteiros da Saudade, a Juvenil dançou também no CTG Estância de Rio Pardo em Rio Pardo, já a Invernada Mirim se apresentou na Escola Carlos C. da Silveira, Escola Gomercinda D. Fontoura e Escola Marechal Rondom, além de todos os grupos se apresentarem em nossa entidade.
VISITANTES: nossa entidade recebeu a visita e consequentemente de seus grupos de danças do CTG Carreteiros da Saudade de Pantano Grande que veio com a Dentinho, Juvenil e Xirú, do CTG Rodeio da Saudade de Rio Pardo que veio com a Xirú, Adulta, Juvenil e Mirim, do Grupo Biriva do CETEC, do CTG Dom Feliciano com seus Grupos Juvenil e Adulto e do CTG Rodeio de Encruzilhada com seus Grupos Mirim, Juvenil e Adulto.
DEP. JOVEM: o Depart. Jovem realizou ao longo da Semana Farroupilha atividades junto com o Depart. Cultural e no dia 20 de setembro, logo após o desfile, organizou uma Tertúlia com músicos de nossa cidade, dentre eles destacamos: Airam Cardoso, Douglas Nunes, Neuro Junior, Mauricio Lopes, Jader Duarte, Anderson Fonseca, Maique Coelho, Ricardo Freitas, Reinaldo Cardoso, Jonatas Cardoso e Pablo Machado.
DESFILE: com organização a cargo do Depart. Campeiro, o desfile de 2010 foi um sucesso, integrando cavaleiros, prendas e peões e invernadas, mostrando que o CTG Sinuelo da Liberdade tem muito a mostrar ainda, no desfile destacamos a presença da Patroa Yone Abero, desfilando no caminhão junto com as Invernadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário