quinta-feira, 15 de abril de 2010

Palestra "Ser Tradicionalista"

O Departamento Cultural nas pessoas das Diretoras Cristina e da Vice Silvia e o Departamento Artístico nas pessoas dos Diretores Vilson e Karen promoveram a palestra "Ser Tradicionalista" ministrada pelo Vice-Coordenador e Posteiro Artístico da 5ªRT Pedro Oliveira nas depedências da entidade, a palestra era dedicada para as invernadas da entidade e seus respectivos pais, prendas e peões e departamentos da entidade.
Pedro abordou e destacou diversos temas: o porque dançar e participar de um CTG?, o que é um CTG e o que ele precisa para funcionar?, explicou como funciona um grupo de dança e sua organização, entre outros temas relacionando o MTG com o CTG. O mesmo também trabalha em sua cidade com o Instrutor Ben-Hur Barros que comanda as invernadas do Sinuelo e só teve elogios a fazer sobre o trabalho de nosso instrutor e também lembra que ficou feliz de retornar ao Sinuelo onde já tinha avaliado concurso de prendas e peões e encontros de patrões e ressalta que foi a entidade onde ele viu em sua parede a foto do Patrono do Tradicionalismo João Cezimbra Jacques, coisa rara em vários CTGs pelo estado.
Também foi lembrado o ilustre colega de tradicionalismo e grande mestre Eli Antônio aonde Pedro só teve elogios ao grande colega de palco dele, o mesmo disse que já estava organizando a regional do ENART e Eli seria um de seus apresentadores e disse também que irá conversar com o Coordenador da 5ªRT Luiz Clóvis Vieira para homenagear este ano a regional da 5ªRT aqui em Encruzilhada do Sul de Eli Antônio Rodrigues !!! (com certeza uma justa homenagem !)

Nenhum comentário:

Postar um comentário