segunda-feira, 4 de março de 2013

Luto e o Dia do Basta !

Todos sabem por meio de nosso facebook e por outras redes sociais que a poucos dias atrás perdemos nosso ex-patrão, tradicionalista competente, pai, avô e um homem integro através de um crime que sem sombra de dúvidas foi cometido por "monstros", não achamos outra palavra menos do que isso, mas nosso blog não vai divulgar nada em relação á essa trajédia, vamos lembrar aqui somente do Tio Sissi adentrando nosso galpão com o seu sorriso e dizendo "buena gurizada", mas em virtude de vários outros acontecimentos em nossa cidade, a populção se revoltou e diga-se de passagem com razão e está se mobilizando pelo dia do basta com tanta violência, e o CTG SINUELO DA LIBERDADE APOIA TOTALMENTE A IDEIA E ESTÁ JUNTO NESTA BATALHA.
 
Confira trechos que estão convidando para o dia do basta na página na manifestação no facebook.
 
Gente, estamos horrorizados com tudo que está acontecendo na nossa cidade, estupros, assaltos, morte , pessoas sendo espancadas de graça. Vamos lá pessoal nos mobilizarmos e fazermos bastante barulho por essa cidade, precisamos do apoio de vocês !

Roteiro: concentração em frente ao Campo Grande, passando por a delegacia, pelas escolas Gomercinda (normal) , Borges, centro, entramos em sentido a igreja, passamos em frente a xavier, fizemos barulho em frente a câmara de vereadores, em frente a prefeitura e finalizamos em frente ao fórum. DIA 08/03 ÁS 10h NO CAMPO GRANDE !
 
 Há tempo que estamos só nas promessas de melhorias, investimento em segurança. Há tempo que ouço a desculpa da Brigada, "não temos efetivo", até quando? Nunca terão!
Olha, me arrisco a dizer que desde de que me conheço por gente vejo essa desculpa.
Na segunda-feira passada em plena luz do dia, duas horas da tarde, tivemos um taxista assassinado. Dá uma parada na correria do seu dia a dia, e procure no jornal a quantidade de mortes que tivemos de 2010 para cá.
Para mim e para você, irmos a luta ou ficar em casa não muda em nada. Mas amanhã pode ser o seu irmão, o seu amigo. As drogas estão invadindo aos poucos, tem pessoas morrendo por 100 reais. Se não cobramos, as autoridades se acomodam e ganham apenas para retirar corpos das ruas.
... Vamos acumulando revoltas, esperando que alguém tome a iniciativa. E nada acontece. Sempre as mesmas desculpas, nos enganam fácil, acreditamos facilmente em promessas que só crescem feito bola de neve. E quem paga o preço somos nós!
Quase 500 pessoas marcaram presença, já conseguimos uma entrevista na 87.9 e a presença da RBS TV está prestes a se confirmar. Nas escolas pediremos que os professores liberem os alunos, ou peguem suas turmas e venham com a gente.

Não queremos aparecer, temos duas escolhas. Mudamos a história, ou contamos a história de algum ente querido que morreu esperando alguém tomar providências.