terça-feira, 28 de junho de 2011

Sinuelo trás três títulos Regionais da 5ªRT

Aconteceu neste último final de semana, dia 25 de junho a 42ª Ciranda de Prendas e 24º Entrevero de Peões da 5ªRT na cidade de Cachoeira do Sul, terra da 1ª Prenda 5ªRT 10/11 e atual 2ª Prenda do RS 11/12 Muriel Machado Lopes. Um concurso repleto de momentos de emoções durante todo o seu andamento, prendas e peões passavam pelo palco trazendo sua arte para surpreender os avaliadores da 13ªRT e tentando trazer o título para sua entidade.
O CTG Sinuelo da Liberdade conseguiu três títulos regionais, a Prenda Camila Lopes conquistou 3ª Prenda Juvenil 5ªRT, a Prendinha Natiele Lopes o de 2ª Prendinha da 5ªRT e o piá Emerson Brocardo o título de Piá Farroupilha da 5ªRT, os três integram agora a gestão 2011/2012 da região. A Ciranda e o Entrevero testa o conhecimento dos concorrentes sobre a cultura gaúcha, passam por avaliação do relatório de atividades, prova escrita, prova artística e oral, para prendas tem também a mostra folclórica e para os peões a prova campeira.
Camila, Natiele e Emerson são os únicos representantes da cidade de Encruzilhada do Sul na gestão da 5ªRT, reforçando a parte cultural dentro do CTG Sinuelo da Liberdade. O título de Peão Farroupilha da 5ªRT ficou com Lucas Oliveira do CTG Os Minuanos de Rio Pardo e o título de 1ª Prenda da 5ªRT ficou com Eveline Rangel do CTG Sentinela dos Pampas de Candelária, isso significa que o Concurso em 2012 da região vai ser sediado em Candelária. O primeiro compromisso da gestão regional é no Encontro de Patrões neste domingo dia 3 aqui na cidade de Encruzilhada do Sul.

Confira a nominata da gestão completa abaixo:
1ª Prenda 5ªRT: Eveline Rangel
Peão Farroupilha 5ªRT: Lucas Oliveira
1ª Prenda Juvenil 5ªRT: Laurine Orlandi
2ª Prenda Juvenil 5ªRT: Roberta Bastos
3ª Prenda Juvenil 5ªRT: Camila Lopes
Guri Farroupilha 5ªRT: Taylor Bulsing
1ª Prenda Mirim 5ªRT: Vitória Niedersberg
2ª Prenda Mirim 5ªRT: Lavínia Santos
3ª Prenda Mirim 5ªRT: Thaís Hoezel
Piá Farroupilha 5ªRT: Emerson Brocardo
1ª Prendinha 5ªRT: Emanuelle Forrati
2ª Prendinha 5ªRT: Natiele Dorneles
3ª Prendinha 5ªRT: Renata Schiedeck




Camila, Emerson e Natiele com a Diretora Cultural do CTG logo após o resultado da Ciranda e Entrevero em Cachoeira do Sul

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sinuelo terá 3 representantes na 42ª Ciranda e 24º Entrevero da 5ªRT em Cachoeira do Sul



O CTG Sinuelo da Liberdade terá três representantes na 42ª Ciranda Cultural de Prendas e 24º Entrevero Cultural de Peões - Fase Regional da 5ªRT, dia 25 de junho na cidade de Cachoeira do Sul, cidade natal da atual 1ª Prenda 5ªRT Muriel Machado Lopes. Os representantes de nossa entidade serão o Piá Emerson Brocardo, a Prendinha Natiele Dorneles e a Prenda Juvenil Camila Lopes, o concurso começa ás 8h com a abertura oficial, logo após terá a prova escrita, mostra folclórica para prendas, prova campeira para os peões e prova artística e oral, ás 22h será a despedida da atual gestão e fandango de divulgação do resultado. Desejamos á nossos representantes muito sucesso, que o patrão lá de cima ilumine os passos de vocês ao longo do dia, a Família Sinuelo torce demais para vocês ! Forte Abraço á todos !

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Juvenil fica em 4º no Rodeio de Pelotas

Terminou neste domingo, dia 19, a I Estribeira da Arte Gaúcha na cidade de Pelotas, tendo como promotores o CTG Carreteiros do Sul e a 26ªRT. Nossa Invernada Juvenil ficou com a 4ª colocação na sua categoria, aproveitamos a decha para parabenizar a coordenação e aos integrantes por terem mais uma vez nos representado muito bem e por terem batido no peito e encararem esse desafio, pois o grupo está 80% renovado, sabemos do potencial de cada um e do empenho de todos que ajudam por trás do tablado .. Mais uma vez fica registrado nossos mais sinceros parabéns !

A Patronagem

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mais uma vez está chegando ao final ...

Está chegando ao final mais uma gestão de Prendas e Peões da 5ªRT 2010/2011, nessa gestão temos quatro representantes do CTG Sinuelo da Liberdade: Daniela, Gabriel, Vitória e Luinny. Jovens que assumiram está grande responsabilidade, que bateram a mão no peito e concorreram representando está entidade.
Dia 25 de junho é a hora de entregar o título que ostentaram durante um ano a frente da juventude da 5ªRT, que honraram seus compromissos ao máximo, representando a 5ªRT e o CTG Sinuelo, sabemos que está é a hora mais complicada, mas também a hora que sabemos que o dever foi cumprido e o objetivo foi atingido. Lembrando de estudos, ensaios, camperiadas, viajens, comemorações e grandes e boas risadas.
À vocês quatros que agoram ficam na história da região e de nossa entidade, fica aqui nossos parabéns por serem jovens exemplos de tradicionalismo, parabéns por este ano que foi com certeza maravilhoso para vocês, sem dúvida são um orgulho para a Família Sinuelo, desejamos tudo de bom na vida que segue !


Gabriel Rael Teixeira - Piá Dest. Campeiro 5ªRT 10/11
Daniela Lucas Brocardo - Prendinha da 5ªRT 10/11
Vitória Jacques Silveira - 3ª Prenda Mirim 5ªRT 10/11
Luinny Rael Damé - Peão Farroupilha 5ªRT 10/11


Mais uma vez parabéns ~ CTG Sinuelo da Liberdade

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Juvenil participara de Rodeio em Pelotas

O Grupo Juvenil do CTG Sinuelo da Liberdade participara neste final de semana, dia 19 de junho, da I Estribeira da Arte Gaúcha na cidade de Pelotas, tendo como promotor do evento o CTG Carreteiros do Sul em parceria com a 26ªRT. O evento que acontece nos dias 18 e 19 de junho e tem por finalidade a preservação, valorização e divulgação das artes, dos usos e costumes e da cultura popular do Rio Grande do Sul. A programação integra o I Circuito de Rodeios da 26ª Região Tradicionalista.
Desejamos muito sucesso para nossa invernada, sabemos que não faltará empenho, garra e dedicação para fazer uma ótima apresentação, estamos torcendo por vocês, que o patrão lá de cima ilumine os passos de cada um. Confira a programação do rodeio logo abaixo:
18/06/2011 – Sábado – IF Sul
Palco B (CTG)
14:00 – Sorteio de todas as modalidades individuais
14:30 – Abertura Oficial da I Estribeira da Arte Gaúcha
15:00 – Início das modalidades individuais
- Danças Gaúchas de Salão Mirim, Juvenil e Adulto
- Chula Mirim, Juvenil e Adulto (na sequencia das danças)
21:00 – Sorteio das Danças Tradicionais Mirim e Xirú
Palco C (Auditório)
15:00 – Início das modalidades individuais
- Intérprete Solista Vocal Feminino – Masculino Mirim, Juvenil e Adulto
- Declamação Feminino – Masculino Mirim, Juvenil e Adulto

19/06/2011 – Domingo – Galpão da Cosulati
Palco A (Galpão da Cosulati)
08:30 – Sorteio das Danças Tradicionais Juvenil
09:00 – Início das Danças Tradicionais
- Danças Tradicionais Mirim
- Danças Tradicionais Xirú
12:30 – Pausa para Almoço
13:30 – Sorteio das Danças Tradicionais Adulto
14:00 – Início das Danças Tradicionais
- Danças Tradicionais Juvenil
- Danças Tradicionais Adulto
20:00 – Apresentação do Grupo Adulto do CTG Carreteiros do Sul
20:30 – Integração
21:00 – Divulgação dos Resultados
Fonte: Portal do MTG
Foto: Rodeio em Sto Antônio da Patrulha

segunda-feira, 6 de junho de 2011

5ªRT divulga a Programação do Concurso Regional 2011 em Cachoeira do Sul

A 5ª Região Tradicionalista divulgou a Programação do 24º Entrevero de Peões e 42ª Ciranda de Prendas no dia 25 de junho na cidade de Cachoeira do Sul.

PROGRAMAÇÃO
· Dia 25/06/2011 (Sábado)
07:30 às 08:30 horas - Integração entre Concorrentes e Comissão Avaliadora
08 horas – Recepção
08:30 horas – Abertura Oficial
09 horas – Início da Prova Escrita.
11 horas – Encerramento da Prova Escrita.
11:15 horas. - Início da Mostra Folclórica para Prendas.
13 horas – Intervalo para almoço.
14 horas – Início das Provas Campeiras para Piá, Guri, Peão e Xirú.
16:30 horas – Início das Provas Artísticas.
22 horas – Sessão solene de despedida das Prendas e Peões – Gestão 2010/ 2011
Divulgação do Resultado.

· Sujeito a alterações de horário, durante o desenvolvimento dos trabalhos, por determinação da comissão de avaliação.

LOCAL DO EVENTO – A DEFINIR

INFORMAÇÕES: Depto.Cultural 5ª RT
Carmem Lucia Cezar Carvalho – (51) 9739 6189
Marisa Dal'Osto Rossa – (51) 9995 1462 (51) 3713 3722

OBS:
Na postagem da próxima semana sobre o Concurso da Região, estaremos postando uma matéria com os concorrentes do CTG Sinuelo da Liberdade.