terça-feira, 31 de agosto de 2010

Douglas Nunes é Destaque na Manoca do Canto Gaúcho

Aconteceu neste final de semana a 5ª Manoca do Canto Gaúcho na cidade de Santa Cruz do Sul, o amigo Douglas Nunes, jovem encruzilhadense, parceiro de nossa entidade e integrante do Vocal de nossos grupos de danças estava lá participando deste grande festival, para nossa felicidade, Douglas foi escolhido como instrumentista revelação, mostrando que todo esforço tem sua recompensa, parabéns pra ti Douglas, pois és merecedor desta conquista e que venha muitas outras nesta carreira que com certeza é promissora.

Confira o currículo:
>Autodidata em violino.
>Participou de vários Rodeios Artísticos, tocando para Invernadas.
>Participou do FEGAES, ENART e JUVENART tocando para Grupos.
>Participou do 31º FEMUCI em Maringá no Paraná.
>Participou da Festa Etnias de Encruzilha do Sul.
>Foi Prof. Acad.de Música Evidências em Sta Cruz do Sul.
>Como instrumentista vence FEGAES em Cachoeira do Sul.
>2º violinista Orquestra Jovem UNISC em Sta Cruz do Sul.
>Bicampeão FEGAES em instumentista em Cachoeira.
>Sai como violinista na Escola de Samba MIMI - Encruz. do Sul.
>Faz parte Grupo Samba Arnesto on line e Grupo de Choro "Rico Trio"
>Diretor Art.Conj.Instrumental de Câmara da Acadêmia de Música Evidências até set/09.
>Festivais de música dentro e fora do RS.
>Violinista do arranjo musical da canção vencedora da 1ª fase da Manoca/2009-Sta. Cruz do Sul.
>Participou da gravação do CD da cantora uruguaia Mª do Carmo.
>Violinista da música mais popular e 3ª melhor música da Manoca - 2ª fase
>Violinista da cantora Maria do Carmo.
>Participou da gravação do CD do Cantor Lisandro Amaral.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Concurso de Prendas e Peões é acirrado e muito parelho

O Concurso de Prendas e Peões para escolher a gestão 2010/2011 aconteceu neste último sábado, dia 28 de agosto nas depedências do Sinuelo. Os 11 concorrentes passaram por várias provas: (Prova Escrita, Avaliação de Relatório, Mostra Folclórica Prova Oral, Artística e Campeira), sendo avaliados pela comissão da 5ªRT, Mateus Rocha, Damiane Fraga, Ivete Schaefer, Fátima Duarte e Ana Elisa Eidt, também teve a escolha do novo Depart. Jovem do CTG. Para melhor contar a história do concurso, convidamos nosso Peão Farroupilha da 5ªRT Luinny Damé para comentar como foi mais um concurso interno.
"Começando já com alguns elogios, o concurso foi bastante equilibrado e bastante criativo, os concorrentes mostraram realmente para o que vierem e passaram isso a comissão. Vou comentar o concurso por categoria: na Categoria Prendinha disputaram Natiele Lopes, Katiusse Oliveira e Sabrina Santos, ambas mostraram a graciosidade da menina gaúcha, as mostras muito bem boladas, a parte artística e oral encantaram a todos que estavam presentes; na categoria Prenda Mirim a disputa fico entre Nicolly Noronha, Eduarda Oliveira e Amanda Rodrigues, pra min a categoria mais difícil de se prever algo, pois tanto nas mostras, quanto na parte artística e relatório, as três competiram com o coração, Nicolly com criatividade de sua Oral, Eduarda com a graciosidade da Declamação e Amanda com o ritmo de sua música, na categoria Juvenil também não da pra chutar quem será a primeira colocada, concorreram Andréia Duarte, Camila Lopes e Franciele Fabis, destaque para a artística das juvenis, muito bem criativa e interessante de se ver, as mostras cuidaram cada detalhe, da pesquisa aos utensílios, relatórios não cheguei a dar uma olhada, mas creio que quem se sair melhor na escrita levará o título, isso também serve pra mirim e piá, falando em Piá, fecho a analise com Luis Gustavo Rodrigues e Emerson Brocardo, estes dois foram o concorrentes neste categoria, vou ser sincero e digo que qualquer um que ganhar, vai ser merecido, pois acompanhei todas as provas deles, menos a escrita, mas desde o relatório, campeira, artística, oral, os dois muitos parelhos e com uma ótima desenvoltura, não podia de deixar de falar dos novos Diretores Jovens do Sinuelo, Erica Alves, Franciele Fabis e Pablo Cardoso concorreram ao Departamento para o biênio 10/12, como sou o atual Diretor e entrego meu cargo dia 11, quero dizer que entrego o cargo para pessoas que sabem o que vão fazer a frente deste cargo, vi suas propostas e espero que de tudo certo e foram bem em sua explanação. Parabéns a estes 11 guerreiros e a comissão organizadora, o concurso muito bonito se ver e com clima de amizade pairando no ár, agora é aguarda para dia 11 de setembro quando será lido a nomita da nova gestão 10/11. Desde já, em nome da gestão atual agradecer o Sinuelo pela oportunidade e pelo apoio de sempre, e que a nova gestão seja feliz em frente a juventude deste entidade, digo e repito, todos foram excelentes, ganhando ou perdendo, vocês fizeram o que pedia e tenham certeza que o número não diz nada na faixa ou crachá. Sucesso e aproveitem, pois quando nos damos conta, termina rápido ! Forte Abraço !
Luinny Damé - Peão Farroupilha 5ªRT 10/11

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Conheça os Concorrentes ao Prendado e Depart. Jovem do CTG

Abaixo estão os concorrentes a Prenda e Peão do CTG Sinuelo da Liberdade para a gestão 2010/2011 e para o Depart. Jovem 2010/2012.
'
PRENDINHA
Sabrina dos Santos Lopes
Katiusse Costa Oliveira
Natiele Dorneles Lopes
PRENDA MIRIM
Nicolly da Rosa Noronha
Eduarda Oliveira Silveira
Amanda da Silva Rodrigues
PIÁ
Emerson Lucas Brocardo
Luis Gustavo Ferreira Rodrigues
PRENDA JUVENIL
Camila dos Santos Lopes
Franciele Brasil Fabis
Andréia Duarte Lopes
DEPARTAMENTO JOVEM
Érica Veiga Alves e Franciele Brasil Fabis e Pablo Cardoso
'
Nas Categorias Piazito, Guri, Peão e Prenda Adulta, Xirú e Chinoca não tivemos concorrentes. Aos concorrentes, a Patronagem do CTG Sinuelo da Liberdade deseja todo sucesso e uma boa sorte e que tudo transcorra na melhor forma possível.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sinuelo cria Grupo Pré-Mirim e Xirú

O CTG Sinuelo da Liberdade tem novidade em seu elenco artístico, depois das Invernadas Mirim, Juvenil e Adulta, foram criadas agora as Invernadas Pré-Mirim e Xirú.
Os ensaios das Pré-Mirim são as segundas e quartas-feiras na sede do Sinuelo, o Grupo Xirú tem seus ensaios ás segundas e terças-feiras no Sinuelo. Os contatos para entrar nas Invernadas são os seguintes: Pré-Mirim com a Coordenadora Neci Kunn e Xirú com Josino Rosa. Os Grupos são instruidos por Ben-Hur Barros.
Desejamos Boa Sorte á estes grupos que iniciam sua caminhada dentro de nossa entidade.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Jantar - Show com Rui Carlos Ávila


Data: 04 de setembro de 2010
Horário: 20h 30min
Local: CTG Sinuelo da Liberdade
Cardápio: Galeto, Saladas Variadas, Arroz, Maionese de Massas, Feijão Mexido e Outros.

-> HAVERÁ SORTEIO DE BRINDES <-

Ingressos são encontrados com
Integrantes do Grupo ou com a Patronagem.
'
Promoção: Grupo Adulto CTG Sinuelo da Liberdade

Aguardamos a sua presença !

Sinuelo na Final do ENART 2010

Buenas amigos tradicionalistas que acompanham nosso blog ! Neste final de semana que passou ocorreu a 1ª Inter-Regional do ENART na cidade de Venâncio Aires, nossos representantes Diego Silveira, Pablo Cardoso, Cleiton Ribeiro e Claudio Nunes concorreram representando a 5ªRT e o CTG Sinuelo da Liberdade nas modalidades Solista Vocal e Gaita (Tecla, de Boca, Mais de 8 Baixos e até 8 Baixos).
Todos passaram passaram a Final do ENART 2010 que acontece em novembro na cidade de Santa Cruz do Sul, que é o Maior Evento Amador da América Latina. Cleiton, Claudio e Pablo passaram dentre os classificados, Diego passou como suplente. Parabéns á esses guerreiros que lutam pelo ideal tradicionalista e que enchem de orgulho a Família Sinuelo, estaremos em novembro na torcida por eles na FINAL DO ENART 2010 !

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sinuelo estará representado na Inter-Regional do ENART em Venâncio Aires

Acontece entre os dias 21 e 22 de agosto a Primeira Inter-Regional do ENART que será na cidade de Venâncio Aires, está "Inter" é onde pertence a 5ªRT e demais regiões. O ENART terá na sequência mais três Inter-Regionais, em Soledade, em Frederico Westphalen e em Porto Alegre; a final é em novembro na cidade de Santa Cruz do Sul.
O CTG Sinuelo da Liberdade terá representantes nas modalidades individuais na Inter-Regional de Venâncio Aires, confira quem são:
'
GAITA PIANO
* Diego Vargas Silveira
* Cleyton Vasconcellos Ribeiro
GAITA DE BOTÃO ATÉ 8 BAIXOS
* Claudio Lopes Nunes
GAITA DE BOTÃO MAIS DE 8 BAIXOS
* Claudio Lopes Nunes
GAITA DE BOCA
* Claudio Lopes Nunes
SOLISTA VOCAL MASCULINO
*Pablo Machado Cardoso
'
A Patronagem do CTG Sinuelo da Liberdade deseja á todos uma Boa Sorte !

Mirim e Juvenil participaram do Rodeio do GAN Anita Garibaldi em Encantado

Aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de agosto o V Rodeio Artístico Estadual do G.A.N. Anita Garibaldi na cidade de Encantado, 24ªRT. Nossa entidade foi representada pelas Invernadas Mirim e Juvenil, além dos demais individuais que estavão lá competindo. O Rodeio teve um nível bastante alto e com ótimos grupos na disputa, nosso Grupo Mirim fico com a 3ª colocação e a Juvenil com a 4ª colocação, ambos dançaram com garra e determinação e estão de parabéns ! Confira abaixo os classificados no Rodeio de Encantado pelo CTG Sinuelo da Liberdade.
DANÇAS TRADICIONAIS MIRIM
3º Lugar Grupo Mirim
DANÇAS TRADICIONAIS JUVENIL
4º Lugar Grupo Juvenil
MAIS PRENDADA PRENDA
Prenda Mirim - Ludmila Alves
Prenda Juvenil - Camila Lopes
SOLISTA VOCAL
Feminino Mirim: 3º Lugar - Vitória Medeiros
Masculino Juvenil: 1º Lugar - Pablo Cardoso
DECLAMAÇÃO
Masculino Mirim: 2º Lugar - Guilherme Azeredo
Masculino Juvenil: 3º Lugar - Anderson Duarte
Masculino Juvenil: 2º Lugar - Victor Kollet
'
Nas Danças Tradicionais confira os Campeões:
Pré-Mirim: DTG Guardiões do Rio Grande - Encantado / 24ªRT
Mirim: CTG Patrulha do Rio Grande - Sto Antônio da Patrulha / 23ªRT
Juvenil: CTG Sinuelo - Caxias do Sul / 25ªRT
Adulta: CTG Rancho da Saudade - Cachoeirinha / 1ªRT
Xirú: CTG Aldeia dos Anjos - Gravataí / 1ªRT

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Programação do Concurso de Prendas e Peões do CTG Sinuelo 2010 !

A Patronagem, o Departamento Cultural e as Prendas e Peões 2009/2010 convidam você tradicionalista para prestigiar o concurso !!
'

O concurso será realizado no dia 28 de agosto de 2010.

=>O relatório ou vivência tradicionalista deverão ser entregue junto com a ficha de inscrição até dia 20 de agosto (sexta), para a Diretora Cultural.
=>Montagem da Mostra Folclórica: das 7h ás 8h30min no CTG.
=>Prova Escrita: das 8h30min ás 10h30min na Escola Barão do Quarai.
=>Mostra Folclórica: ás 10h30min no CTG.
=>Prova Campeira: ás 10h30min – {Local á definir}.
=>Intervalo de Almoço: 12h
=>Provas Artística e Oral: a partir das 13h30min no CTG.
'

Concurso Departamento Jovem 2010/2012

'=>No mesmo dia será o Concurso do Casal do Departamento Jovem da entidade para gestão 2010/2012, estes deverão ter por escrito os projetos que irão desenvolver ao longo de sua gestão e explanar para a comissão avaliadora que será a mesma do concurso. Uma cópia destes projetos ficará com a Patronagem que irá acompanhar a execução dos mesmos.
'

Informações sobre o Concurso de Prendas e Peões ou Depart. Jovem
Cristina Noronha, fone: 99707119 ou Luinny Damé, fone: 96699279.
'

=>A divulgação do resultado do Concurso de Prendas e Peões e do Casal Jovem, também a Despedida da Gestão 2009/2010 é no dia 11 de setembro que será a Abertura da Semana Farroupilha com Fandango á cargo do Grupo Os Ruanos que irá Lançar seu 4ª CD.

Invernadas Mirim e Juvenil são destaques no Rodeio de Dom Feliciano

Aconteceu dia 1º de agosto o II Rodeio Artístico do CTG Dom Feliciano no Ginásio de Esportes na cidade de Dom Feliciano, 16ªRT. Nossa entidade foi sendo representada pelas Invernadas Mirim e Juvenil, e pelos individuais nas modalidades declamação e solista.
Nosso Grupo Mirim para nossa alegria conquistou o Bi-Campeonato e ainda Melhor Entrada e Saída, a Invernada Juvenil fico com Vice-Campeão e também com melhor Entrada e Saída. A Patroa Yone Abero, o Agregado das Pilchas Antônio Cardoso, a Diretora Cultural Cristina Noronha, a Diretoria Artística com Vilson e Karen Kollet acompanhou de perto dos grupos e os individuais durante todo o domingo. Confira abaixo os prêmios conquistados pelo CTG Sinuelo da Liberdade no Rodeio, desde já parabenizando á todos !
DANÇAS TRADICIONAIS MIRIM
1º Lugar Grupo Mirim e Melhor Entrada e Saída
DANÇAS TRADICIONAIS JUVENIL
2º Lugar Grupo Juvenil e Melhor Entrada e Saída
DECLAMAÇÃO MIRIM
Feminina: 2º Lugar - Mariana Quevedo
Masculina: 1º Lugar - Guilherme Azeredo
DECLAMAÇÃO JUVENIL
Feminina: 2º Lugar - Franciele Fabis
Masculina: 1º Lugar - Victor Kollet
DECLAMAÇÃO ADULTA
Feminina: 1º Lugar - Cristina Noronha
SOLISTA VOCAL - CATEGORIA ÚNICA
2º Lugar - Airam Cardoso
3º Lugar - Vitória Medeiros

Grupo Mirim - Bi-Campeões Danças Mirim

Grupo Juvenil - Vice-Campeões Danças Juvenil
'
O título das Danças da Categoria Adulta e da Categoria Juvenil ficaram com o CTG Os Farrapos de Pelotas e da Categoria Xirú com o CTG Rodeio da Saudade de Rio Pardo.