terça-feira, 22 de junho de 2010

Sarau da Prenda Jovem no Sinuelo

Prendas durante clip na Fazenda da Lapa
(créditos: SP Vídeo Produtora)

A Comissão Organizadora do Sarau da Prenda Jovem está em ritmo acelerado, deste que será o ponto alto da sociedade tradicionalista, o Sarau que se realizará nas dependências do CTG Sinuelo da Liberdade no dia 03 de julho de 2010 com animação do Grupo A Voz do Rio Grande.
O Sarau da Prenda Jovem é o momento em que as belas jovens são apresentadas a sociedade tradicionalista, um momento mágico e único na vida destas diversas jovens.
Na tarde de terça-feira (22) as jovens participarão de um clip na Fazenda da Lapa, fotos e filmagens, preparativos para a grande noite do debut, tudo sob responsabilidade da SP Vídeos de Rio Pardo. Na mesma noite será servido um delicioso jantar as belas prendas jovens e seus pais.
A hospitalidade de nosso povo juntamente com a beleza de Encruzilhada do Sul será o palco para receber a todos os que aqui chegarem, em nosso galpão não faltará água quente para o fraterno amargo que brindará esta tão especial noite para as jovens prendas.
A comissão organizadora solicita a comunidade tradicionalista que reserve sua mesa com antecedência, pois o número é limitado, e queremos atender bem a todos que conosco irão abrilhantar este grande momento na vida de nossas prendas.
Prendas interessadas ainda dá tempo de participar, entre em contato conosco: Maicon Severo (51) 96828568 ou Cristina Noronha (51) 99707119.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Aniversariantes - Junho

MAICON SEVERO
Dia 07 de junho
Coordenador Invernada Adulta
'
CARLA OKRASZEWSKI
Dia 08 de junho
Integrante Invernada Adulta
'
WILLIAN GONÇALVES
Dia 09 de junho
Integrante da Invernada Juvenil e 2º Guri do Sinuelo
'
ÍTALO BATISTA
Dia 14 de junho
Integrante Invernada Adulta
'
REINALDO CARDOSO
Dia 14 de junho
Integrante Invernada Juvenil
'
DEIVID SILVEIRA
Dia 20 de junho
Integrante Invernada Adulta
'
TÂYNER GARCIA
Dia 25 de junho
Integrante Invernada Juvenil
'
LUINNY DAMÉ
Dia 26 de junho
Peão Farroupilha do Sinuelo
'
GUILHERME LUZ
Dia 28 de junho
Integrante Invernada Mirim
'
Parabéns á todos eles !

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Está chegando ao seu final !

Está chegando ao final mais uma gestão de Prendas e Peões da 5ªRT 2009/2010, nessa gestão temos três representantes do CTG Sinuelo da Liberdade: Christyan, Gabriel e Ludmila. Jovens que assumiram está grande responsabilidade, que bateram a mão no peito e concorreram representando está entidade.
Dia 26 de junho é a hora de entregar o título que ostentaram durante um ano a frente da juventude da 5ªRT, que honraram seus compromissos ao máximo, representando a 5ªRT e o CTG Sinuelo, sabemos que está é a hora mais complicada, mas também a hora que sabemos que o dever foi cumprido e o objetivo atingido. Lembrando de estudos, ensaios, camperiadas, viajens, comemorações e grandes e boas risadas.
À vocês três que agoram ficam na história da região e de nossa entidade, fica aqui nossos parabéns por serem jovens exemplos de tradicionalismo, parabéns por este ano que foi com certeza maravilhoso para vocês, sem dúvida são um orgulho para a Família Sinuelo, desejamos tudo de bom na vida que segue !
'
"este momento não será de despedida, e sim de um recomeço !"














'
LUDMILA FRANCO ALVES
3ª Prenda Mirim 5ªRT 2009/2010
'
CHRISTYAN AFOLTER PEREIRA
Piá Farroupilha 5ªRT 2009/2010
'
GABRIEL MEDEIROS DE FREITAS
Guri Destaque Campeiro 5ªRT 2009/2010
'
FORTE ABRAÇO E MAIS UMA VEZ PARABÉNS
CTG SINUELO DA LIBERDADE

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Juvenil é 3º no ENART e o jovem Pablo está na Inter-Regional

Para quem esteve na Regional do ENART da 5ªRT neste final de semana no Ginásio Danilo Cassep e no Sindicato Rural teve muitas emoções, alto nível dos participantes e muito amor as tradições do nosso pago.

Nosso Grupo de Danças Juvenil fui o último a dançar na categoria juvenil, sendo que ao todo eram 7 invernadas disputando o título da regional, com a benção de Santa Bárbara, muito empenho da equipe de apoio, do instrutor Ben-Hur, a gritaria da nossa fiel torcida e a concentração, determinação, gana de vencer e amor a camiseta de todos os dançarinos do grupo foi determinante para que o resultado viesse e nada poderia ser menos do que foi, mais uma vez estamos entre os 3 melhores grupos juvenis da 5ªRT. Ficamos na 3º colocação, claro queriamos o 1º, mas comemoramos do mesmo jeito que fosse um título; sem contar que ficamos com a 2ª melhor entrada e com a melhor interpretação da fase regional do ENART. Fica aqui registrado nossa saudação á todos que contribuiram para que objetivo fosse atingido e que o troféu mais uma vez viesse para nossas mãos.

Não poderiamos de jeito nenhum esquecer o nosso jovem talento Pablo Cardoso que para nossa alegria, ficou com o 1º lugar no solista vocal e representará nossa entidade na Fase Inter-Regional do ENART em Venâncio Aires. Estaremos contigo em mais uma batalha e fica aqui também os nossos parabéns pra ti por esse ótima colocação.

PARABÉNS Á TODOS VOCÊS - ORGULHO PRA NÓS !

CTG SINUELO DA LIBERDADE

-------------"-------------

RESULTADO GERAL DANÇAS TRADICIONAIS

Categoria Juvenil:

  1. CTG Os Gaudérios - Cachoeira do Sul
  2. CTG Rincão da Alegria - Santa Cruz do Sul
  3. CTG Sinuelo da Liberdade - Encruzilhada do Sul
  4. CTG Lanceiros de Santa Cruz - Santa Cruz do Sul
  5. CTG Rodeio da Saudade - Rio Pardo

Categoria Adulta - Força B

  1. CTG Rodeio de Encruzilhada - Encruzilhada do Sul
  2. CTG Estância de Rio Pardo - Rio Pardo
  3. CTG Tropeiros da Amizade - Santa Cruz do Sul

Categoria Adulta - Força A

  1. CTG Lanceiros de Santa Cruz - Santa Cruz do Sul
  2. CTG Rincão da Alegria - Santa Cruz do Sul
  3. DTG A.A. Souza Cruz - Santa Cruz do Sul

MELHORES ENTRADA

  1. JUVENIL: CTG Rodeio da Saudade
  2. Adulto Força B: CTG Rodeio de Encruzilhada
  3. Adulto Força A: CTG Lanceiros de Santa Cruz

sábado, 12 de junho de 2010

Programação Fase Regional ENART 5ªRT

12 de Junho - Sábado (Sindicato Rural)
'
9h - Declamação Masculino e Feminino
- Solista Vocal Masculino e Feminino
- Danças Gaúchas de Salão
14h - II Cavalgada Campanha do Agasalho pelas ruas da cidade
Coordenação: Grupo Reculutando a Cultura
21h - Fandango de "Santo Antônio" - CTG Sinuelo da Liberdade
Conjunto a Voz do Rio Grande - Traje Pilchado para dançar
'
13 de Junho - Domingo (Ginásio Danilo Cassep)
'
9h - Abertura Oficial da Fase Regional do ENART
Chegada da imagem de Santa Bárbara
10h - Chula
14h - Danças Tradicionais
Grupo Juvenis - Grupos Adultos nas Forças B e A.

Regional ENART 5ªRT / 2010

Buenas,
Começou hoje pela manhã a Fase Regional do ENART da 5ªRT de 2010, e o jovem Pablo Cardoso, representante do CTG Sinuelo da Liberdade irá concorrer na modalidade Solista Vocal que começou agora na parte da tarde.
Nesta modalidade segundo a organização á bastante concorrentes, e a comissão avaliadora que é coordenada por Paulo Roberto Fraga Cirne e que tem um alto conhecimento neste ramo vai ter trabalho com toda essa gurizada.
Fica aqui nossa torcida para esse jovem talento, que tudo de certo nesta tua apresentação! A Família Sinuelo torce por ti nesta batalha...!
'
Forte Abraço !

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Grupo Juvenil vai participar da Fase Regional do ENART


Acontece neste final de semana, dias 12 e 13 de junho a Fase Regional do ENART da 5ªRT aqui na cidade de Encruzilhada do Sul, o maior evento amador da América Latina, como de costume reúne tradicionalistas de várias cidades de nossa região e de fora dela para acompanhar ás mais diversas modalidades que o ENART contém, entre elas a declamação, solista, chula, dança de salão e a tão aguardada, as Danças Tradicionais. Sabendo que o ENART é somente para grupos adultos nas forças A e B, o Departamento Artístico vem adotando a participação das Invernadas Juvenis da região para abrilhantar o evento.
Nossa Grupo Juvenil que tem como Instrutor, Ben-Hur Barros, Coordenação de Sueli Rodrigues e Tesouraria de Antônio Cardoso, vai representar nossa entidade nesta fase regional, como fez ano passado, sagrando-se Vice-Campeões da Regional. O Grupo convida á todos os encruzilhadenses e simpatizantes para que compareçam no Ginàsio Danilo Cassep domingo a tarde, pois o grupo trás esse ano ao palco do ENART para os temas de entrada e retirada, "A Festa do Bumba-Meu-Boi", tão popular na nossa cidade durante o carnaval que teve como coreográfo Alex Balaka, essa apresentação será feita pela primeira vez aqui na cidade, pois o grupo só mostrou ela no FEGAES em Cachoeira do Sul e no JUVENART em Santa Maria, está ultima trazendo a colocação de 2ª melhor saída do estado, sendo avaliados pela comissão do MTG.
O convite já está dado a você que aprecia a causa tradicionalista, a dança, a cultura do nosso povo, esperamos todos para trazer ao palco do ENART a Festa do nosso boizinho e representarmos muito bem a nossa amada Encruzilhada do Sul !
Um baita abraço á toda gauchada ...

terça-feira, 8 de junho de 2010

Torneio de Truco movimentou o CTG Sinuelo da Liberdade

Realizou-se nas dependências do CTG Sinuelo da Liberdade nas noites de 03 e 04 de junho, o I Torneio de Truco de Duplas organizado pelos peões do Grupo Adulto.
Foram 27 duplas inscritas, passando 10 para a segunda fase. A grande final terminou na madrugada do dia 04, sagrando-se vencedores Ramiro e Henrique, 2º lugar Juliano e Mauro e 3º Josino e Victor.
A premiação foi uma colaboração dos Vereadores Solismar, Fabinho, Mesquita, Dr. Diego, Universal Supermecados, Magazine Real, Ceneu Vidros e FL Publicidades e a renda obtida será destinada a aquisição da indumentária dos peões.
'
Campeões: Ramiro e Henrique
(cliquem na imagem para ampliar)
'
Vice-Campeões: Juliano e Mauro
(cliquem na imagem para ampliar)
'
3º Lugar: Josino e Victor
(cliquem na imagem para ampliar)
'
Lembrando também que neste final de semana ocorre a fase Regional do Enart em nosso município, na noite do dia 12/06 Grande Fandango de Santo Antonio nas dependências do CTG Sinuelo da Liberdade !

sábado, 5 de junho de 2010

Juvenil no site do JUVENART

A Invernada Juvenil está no site do JUVENART, no site do Maior Concurso de Danças Tradicionais do Rio Grande do Sul há um Menu onde tem as fotos de vários grupos juvenis que cruzaram o palco o deste evento, um deles é o nosso grupo juvenil que a foto foi enviada por e-mail para o Coordenador Geral do evento, Sr. Arion Pilla que nos atendeu brevemente e logo postou nossa foto. Para você que quer conferir as fotos, está aqui o site: http://www.juvenart.13rt.com.br, no lado esquerdo irá aparecer um menu onde terá escrito a palavra "fotos", clique e confira !
'