sábado, 20 de fevereiro de 2010

Convite para Reunião

A Patroa do CTG Sinuelo da Liberdade Yone Goulart Abero convida os membros da Patronagem e todos os Diretores dos Departamentos para uma reunião no dia 25 de fevereiro (quinta-feira) ás 19h na sede da entidade, por favor não faltar pois serão tratados diversos assuntos.
Yone Goulart Abero
Patroa

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

23º Seminário Estadual de Prendas e Peões

Abaixo está a programação do 23º Seminário Estadual de Prendas e Peões e do 11º Seminário de Cultural Campeira que serão realizados durante a FECARS em Caxias do Sul no mês de março.

(clique na imagem para ampliar)

Fonte: Site do MTG

Aniversariantes - Fevereiro

Vilsinho - 22 de Fevereiro
Diretor Artístico


Deivid - 1º de Fevereiro
Integrante da Invernada Juvenil


Silvia - 21 de Fevereiro
Vice-Diretora Cultural


Eduarda - 19 de Fevereiro
Integrante da Invernada Mirim


Cristina - 22 de Fevereiro
Diretora Cultural


Ana Paula - 11 de Fevereiro
Integrante da Invernada Adulta



Sra. Yone - 12 de Fevereiro
Patroa da Entidade

'
Parabéns á todos eles !

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Sinuelo tem seu concurso marcado

O CTG Sinuelo da Liberdade através de seu Departamento Cultural informa que o seu concurso interno de prendas e peões para gestão 2010/2011 já está marcado para os dias 30 e 31 de julho do presente ano, mais informações com as Posteiras Culturais Cristina e Silvia.
Os concorrentes que se interessam em participar do mesmo entrem em contato com as posteiras para que as mesmas resolvam ás sua dúvidas.

Departamento Cultural

Mulheres serão homenageadas !


A Invernada Adulta do CTG Sinuelo da Liberdade através de sua Coordenação e de seus integrantes estão convidando para o evento que serão escolhidas mulheres destaques em vários setores para serem homenageadas no dia 13 de março na sede da entidade.

Em breve mais detalhes sobre este evento, até lá !

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

37º Rodeio Estadual de Sta Cruz do Sul

Convite para o 37º Rodeio Estadual de Santa Cruz do Sul no Parque de Eventos, de 2 a 4 de abril de 2010. O Rodeio contará com provas artísticas, campeiras, culturais e com Pista Iluminada.
'
Mais de R$ 20 mil em premiação.
'
Organização:
->A.T.S.
->Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul

Programação de Eventos

No mês de março nossa entidade estará com o calendários de eventos movimentado por conta das invernadas e prendas e peões promovendo suas atividades e eventos. Você está sempre convidado para prestigiar os mesmos, por isso comece agora a se programar.
'
06 de março (sábado)
"A Arte de Concorrer - Preparando-se para Concursos"
Evento do Peão da entidade Luinny Damé destinado ás prendas e peões.
'
13 de março (sábado) - Homenagem ás Mulheres
Promoção do Grupo Adulto que irá homenagear as mullheres destaques.
'
18 á 20 de março - FECARS em Caxias do Sul
Por isso nesta data não teremos nada agendado devido a Festa Campeira do RS.
'
27 de março (sábado) - Evento Regional da 5ªRT
Por esse motivo a entidade á princípio não programou nada, qualquer alteração postaremos aqui.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CTG Lanceiros recebeu Encontro da 5ªRT

O galpão do CTG Lanceiros de Santa Cruz abriu suas portas, nesse domingo, para o 1º Encontro de Patrões da 5ª Região Tradicionalista (RT). Durante o evento, foram discutidos assuntos ligados ao tradicionalismo e também a possibilidade de Santa Cruz do Sul se tornar sede permanente da regional. O encontro reuniu patrões, diretores campeiros, artísticos e culturais, prendas e peões dos 53 Centros de Tradições Gaúchas que formam a 5ª RT.
O objetivo principal foi apresentar a nova coordenadoria, que tem o santa-cruzense Luiz Clóvis Vieira reeleito para mais um ano. Ao mesmo tempo, foram discutidos outros temas, como alterações no regulamento dos rodeios e das festas artísticas e culturais. Ainda foram tratados assuntos ligados à regional do Enart, que ocorrerá em Encruzilhada do Sul, dias 12 e 13 de junho.
Vieira revelou que uma das metas para 2010 é fixar, em definitivo, a sede da RT em Santa Cruz do Sul. Explicou que ela é localizada no município de origem do coordenador. Nos últimos nove anos, eles sempre foram daqui. “O Odilon Dias ficou por oito anos. Eu em 2009 e agora, em 2010. Como temos o maior número de CTGs da região, entendo que podemos viabilizar essa ideia.” Explicou que vai conversar com a prefeita Kelly Moraes para ver a possibilidade de a Prefeitura auxiliar na destinação de um espaço para a RT. Como Santa Cruz é a cidade do Enart, entende que seria muito produtivo ter aqui uma representação mais efetiva do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
Explicou que, com a sede instalada, poderia ser buscada uma biblioteca gaúcha, além de palestras e atividades culturais patrocinadas pelo MTG. “A região está sendo muito bem vista pelo movimento e dentro das demais regiões tradicionalistas. Esse é o momento para viabilizarmos essa proposta.” Há poucos dias, Vieira foi eleito membro do conselho de ética do MTG. A coordenadoria também possui, entre suas metas, trazer, para o Parque de Eventos, a Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars). Ela é considerada o “Enart campeiro”, reunindo em torno de 80 mil pessoas. Este ano, acontece em Caxias do Sul, de 18 a 21 de março. “Mas, em um futuro próximo, pode vir para Santa Cruz”, avaliou.
'
Coordenadoria da 5ª RT
->Coordenador: Luiz Clóvis Vieira
->Vice: Pedro Marques de Oliveira
->1º secretário: Vera Carvalho Leite
->2º secretário: Cristina Bissigo
->Tesoureiro: Gilmar Joias
->Diretor artístico: Pedro Marques de Oliveira
->Vice Diretor Artístico: Eliçon Rodrigues
->Diretora cultural: Carmem Lúcia Carvalho
->Vice Diretora Cultural: Marisa Rossa
->Diretor campeiro: Rui Becker
->Diretor Jovem: Thiago Carvalho
->Diretor de Esportes: João Francisco Freitas
->Diretor de Cavalgadas: Alcino Rosa
->Relator jurídico: Ivo Salgueiro
->Presidente do conselho fiscal: Juarez da Silva
->Presidente do conselho de ética: João Francisco Barbosa
'
Fonte: Gazeta do Sul