segunda-feira, 12 de outubro de 2009

ENART 2009

Neste último final de semana ocorreu a 3º Etapa da Inter-Regional do ENART na cidade de Vera Cruz. Nosso gaiteiro Claudio Lopes Nunes consegiu a vaga para a final nas modalidades de gaita de boca, gaita de botão mais de 8 baixos e gaita de botão até 8 baixos.
Nossa saudação especial pra ti e estaremos contigo nesta final em Sta Cruz do Sul.
Na modalidades danças tradicionais que é sempre a mais esperada se classificou da nossa região o CTG Lanceiros, DTG Souza Cruz e CTG Os Gaudérios na força A e na B CTG Candeeiro da Amizade e CTG Rodeio de Encruzilhada.
Grupos grandes também passaram a final como Thomas L. Osório, União Gaúcha e Os Farrapos, á ultima inter-regional é neste finde em Santa Maria, dali em diante as atenções se voltam a final.
A finalera do ENART acontece entre 13, 14 e 15 de Novembro em Sta Cruz do Sul.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Grupo Adulto

(foto: Coordenadores Maicon e Cristina)

Ontem tivemos o primeiro ensaio da invernada adulta da entidade, depois de muitos anos o Sinuelo volta a ter um Grupo de Danças Adulto. A invernada será coordenada por Maicon Severo e Cristina Bissigo, segundo os dois a invernada começara aos poucos sem instrutor, mas já há algum contato com o instrutor do CTG Ben-Hur Barros para trabalhar com o grupo.


A expectativa é grande e temos certeza que vai ser uma baita grupo e terá um belo futuro pela frente. O CTG Sinuelo da Liberdade contava já com as invernadas pré-mirim, mirim e juvenil e agora com o grupo adulto.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sarau e Jantar dia 10 no Sinuelo

Para qualquer informação sobre o Sarau ou sobre o Jantar procurar os telefones citados acima ou então deixar um recado em nosso orkut (123ctgsinuelodaliberdade@gmail.com) que responderemos o mais breve possível.
SINTAM-SE TODOS CONVIDADOS !!
ESPERAMOS VOCÊS EM NOSSA CASA

Conheça a Categoria Piá 09/10

(FOTO: Émerson, Gabriel e Luiz Gustavo)


Conheça agora a gestão da categoria Piá do Sinuelo 09/10
Luis Gustavo, Gabriel e Émerson
Luis Gustavo Ferreira Rodrigues: Luis Gustavo integrante da invernada mirim da entidade, filho de Liane e Luizão Rodrigues concorreu este ano a piá da entidade e se consagrou com o 1º lugar não por acaso como alguns falaram, sim foi uma surpresa mas com mérito, estudou bastante a parte escrita e artística, tendo alguma dificuldade na campeira mas superando ela no concurso. Luiz Gustavo já foi 1º Piazito na EEEM Carlos C. da Silveira em gestão 06/07 e ano que vem estará em Santa Cruz do Sul no concuros regional.
Gabriel Rael Teixeira: Gabriel também integrante da mirim, filho de Claudicione Rael concorreu em mais um concurso em sua vida, sendo antes 1º Piazito do Sinuelo 07/08 e 04/05 e 1º Piazito da 5ªRT 05/06 e 2º Piazito 5ªRT 07/08, Gabriel sem sombra de dúvida era o grande favorito em ganhar na categoria Piá, mas a primeira vez numa prova escrita foi decisiva na nota final, não ficando muito bem na escrita era muito dificil recuperar em outra prova, mas nas outras provas se destacou principalmente na prova campeira, mas a vida segue e cabeça erguida para mais concursos pela frente. Gabriel é o 2º Piá 09/10.
Émerson Lucas Brocardo: Émerson também integrante da mirim, filho de Neci e Sérgio Brocardo também não era novato em concursos, já tinha concorrido em 2007 na escola onde ficou como 1º Piazito da EEEM Carlos C. Silveira 07/08. Foi regular em todas as provas, não teve nenhum erro grave, mas por algumas notas baixas ficou com a terceira colocação, mas tudo isso é um aprendizado !!! Émerson é o 3º Piá 09/10.
Parabéns e boa gestão pra essa piazada !!

Semana Farroupilha


O Centro de Tradições Gaúchas Sinuelo da Liberdade teve uma semana farroupilha especial, um pouco diferente das outras, depois de 26 anos a entidade estava com o piso novo, sonho de todos os tradicionalistas que trabalham por esta entidade.

Diversas atividades e viajens foram feitas nesta semana de comemoração dos festejos farroupilhas: a tradicional gincana farroupilha que movimentou a entidade em toda a semana com as equipes formadas pelas prendas e peões títulados, também as viajens das invernadas mirim e juvenil para apresentações em Rio Pardo e Pantano Grande; além de algumas apresentações dentro do municipio em outras entidades e escolas, visitas de escolinhas a entidade para conhecer um pouco mais da cultura gaúcha, também fandangos e promoções para atrair a população entidade e terminando com o desfile do dia 20 que foi muito lindo o empenho de todos para sair tudo perfeito.
Nossas Saudações Tradicionalistas á todos que nós ajudaram para que nossa semana farroupilha fosse um sucesso !!
Baita Abraço ! PATRONAGEM